Marcos 15 e versículos 25 ao 30
25porque logo, certa mulher, cuja filha estava possessa de um espírito imundo, ouvindo falar dele, veio e prostrou-se- lhe aos pés; 26(ora, a mulher era grega, de origem siro-fenícia) e rogava-lhe que expulsasse de sua filha o demônio. 27Respondeu-lhes Jesus: Deixa que primeiro se fartem os filhos; porque não é bom tomar o pão dos filhos e lança-lo aos cachorrinhos. 28Ela, porém, replicou, e disse-lhe: Sim, Senhor; mas também os cachorrinhos debaixo da mesa comem das migalhas dos filhos. 29Então ele lhe disse: Por essa palavra, vai; o demônio já saiu de tua filha. 30E, voltando ela para casa, achou a menina deitada sobre a cama, e que o demônio já havia saído.
Esta mulher que aparece em Mateus como cananéia também aparece em Marcos, como a mulher Siro- fenícia,isto indicava que ela fazia parte dos fenícios, que eram descendente dos cananeus.
Nota-se que ela ao se dirigir a Jesus não o reconhece como a um profeta ou rabi, mais sim como o filho de Davi, isto indicava que ela cria que Jesus era o Messias.Ela chegar-se a Ele com humildade e clama por socorro ela não pediu ela clamou, clamar segundo o dicionário online de português é Proferir em altas vozes; gritar, bradar.Implorar,suplicar.
Ela fez isso pela sua filha que esta miseravelmente endemoniada ( quero enfatizar nesta palavra miseravelmente, se você já viu alguém possuído por um demônio, sabe o quanto é horrível, imagine miseravelmente deveria ser uma cena chocante) quem não era da família poderia olhar e ir embora, mais não aquela mulher, pois era a sua filha, a mesma que um dia ela embalou em seus braços e que acompanhou seu desenvolvimento, quando aprendeu a falar a andar...
você que é mãe sabe do que estou falando, ela tinha que fazer alguma coisa "o que não faz uma mãe por amor de um filho" ela foi aos pés do senhor.

Esse silêncio em nossas vidas serve para testar nossa fé, quando clamamos por algo a Deus, assim como esta mulher por muitos outros motivos, e não ouvimos nada da parte de Deus, como nos inquietamos e muitas vezes a nossa fé quer esmorecer, mais não com esta mulher, nem como você minha amada irmã, ela continuou mesmo com os discípulos pedindo que Jesus a despedisse, esta palavra despedir esta no original grego, e que dizer mesmo mandar embora mesmo, isso sem sua resposta, quantas vezes isso não acontece em nossas vidas ?
aquelas horas que só Deus sabe o que estamos passando e precisando e quem esta a nossa volta não nos compreende,as vezes dizem ate que não tem mais jeito, mais glória a Deus que esta mulher era diferente ela fez a diferença no passado quando insistiu com o mestre, mesmo quando Ele não respondeu o que ela estava esperando, mais ao menos só de Jesus falar já avançou pois saiu do silencio, isto já foi um passo pra alcançar a vitória "gloria !!!" como pode um pai ( Deus) resistir a um filho que clama? VOCÊ RESISTE QUANDO TEU FILHO PEDE ALGO ? IMAGINA ESTE PAIZÃO.
No versículo 25 diz que ela o adorou, esta palavra no original quer dizer que é uma ato de homenagem por meio de inclinação ante a pessoa, "eita mulher que faz a diferença é outro nível viu", Jesus não tinha visto aquele ato de fé perante os judeus, mas Ele prova sua fé mais uma vez e diz que não veio para ela nem para seu povo mais para Israel.
- se ela não fosse uma mulher de persistência, ousadia e fé teria parado neste momento, pense comigo ela veio a Ele,clamou, se inclinou, o reconheceu como senhor, e Ele simplesmente diz que não veio para ela e seu povo, nos dias de hoje onde a maioria das coisas não tem alicerce teria desfeito seu ato naquela hora, mais ela era ousada, é muito bom ser mulher de ousadia "mim ajuda Jesus a chegar lá ".
E enfim como recompensa ela tem sua filha curada, sei bem querida mulher de Deus que nossa vida é cheia de obstáculos e dificuldades, mais temos que ser mulheres que fazem a diferença em nosso tempo, o tempo daquela mulher foi aquele e ela cumpriu seu papel de maneira a receber elogios de Jesus quando finalizou, e nós temos tido essa persistência, fé, coragem, ousadia, destemor e o melhor de tudo, reconhecido Jesus como senhor de nossas vidas?
![]() |
A RESPOSTA DA MULHER CANANÉIA |
Nenhum comentário:
Postar um comentário