quarta-feira, 3 de junho de 2015

ANA SUA ANGUSTIA RESULTOU EM ENTREGA TOTAL



A ANGUSTIA DE ANA E SUA ENTREGA TOTAL

A bíblia nos fala a cerca de Ana que ela era uma mulher amável, mansa, graciosa e generosa. Apesar dessas características, a bíblia diz que seu semblante era triste e abatido (1 Samuel 1 : 7,10).
A bíblia também diz que ela e Penina era
m casadas com Elcana (1 Samuel 1:2), o qual amava a Ana e isto fazia com que ele a tratasse com mais atenção (1 Samuel 1:5), porem Penina por ter filhos zombava e a irritava excessivamente a Ana deixando-a triste por não ter nenhum filho. Isso fazia com o que o desejo de Ana em ser mãe só aumentasse, sua alma ansiava por um filho, mas também diz a bíblia que o senhor tinha cerrado sua madre.
Mesmo com um esposo que a amava muito, isto não alegrava o seu coração. Ate que um dia Ana derramou sua alma perante o senhor (1 Samuel 1: 10) quem não já fez isso em sua vida? É uma das melhores formas de falarmos com o senhor, mas o sacerdote Eli ao nota-la ele pensou que ela estava embriagada, quando na verdade sua alma estava angustiada, pois não tinha nem palavras para falar eu glorifico a Deus por que ate nestas horas Ele nos entende por que a bíblia diz que ate os gemidos inexprimíveis ele sabe interpretar (Romanos 8: 26,27).

 E depois que Ana derramou sua alma saiu do templo alegre, se você analisar a sua situação não mudou, ela não engravidou naquele momento, não deixaria de ser humilhada em sua sociedade, pois naquela época não ter um filho era sinal de vergonha e castigo em alguns casos, mais então o que aconteceu com Ana ?


Ela simplesmente entregou seu tudo a Deus, tudo o que ela tinha (perseguição, humilhação, angustia, tristeza, lágrimas, fastio) e tudo o que não tinha (um filho, a honra na sociedade, alegria, apetite...).
Refletindo sobre a história de Ana podemos perceber a fé que ela tinha no senhor, mesmo sabendo que não podia ter filhos, mas ela sabia que há um Deus no céu que ouve o clamor de um servo seu como disse o salmista no Salmo 12 : 5 Por causa da opressão dos pobres e do gemido dos necessitados, me levantarei agora, diz o senhor; porei em salvo aquele para quem eles assopram.
E no Salmo 34:17 e 19
17: Os justos clamam, e o senhor os ouve e os livra de todas as angustias.
19: Muitas são as aflições dos justos, maus o Senhor o livra de todas.
Mais também existe a questão do tempo, pois no fundo do seu coração estava o desejo de ser mãe, mas o seu desejo no momento não coincidia com o desejo de DEUS ou, seja o seu tempo não era o tempo de Deus.
Isso implicar dizer que nos dias de hoje não é diferente, o agir de DEUS em nossas vidas, queremos que DEUS faça tudo do nosso jeito e por muitas vezes esquecemos que o tempo de DEUS não é o nosso, e por conta disso muitas pessoas se afasta dos caminhos do senhor. Se isto acontece devemos refletir estamos adorando a benção de Deus ou o Deus da benção? Entendeu a diferença?
 Sem falar da ousadia em que ela teve de entregar seu filho ao senhor, isto implica em seu TUDO, por que foi por isso que ela orou mais ela fez como Tiago 4: 3 Pedis, e não recebeis, por que pedis mal, para gastardes em vosso próprio deleite. Então ele nos adverte não conseguimos em alguns momentos as bênçãos por que queremos para nosso próprio deleite e não pra manifestar a gloria de Deus, e Samuel cresceu longe dos seus olhos isso mostra a confiança que ela teve no senhor. Isso mim faz refletir que devemos o nosso tudo a DEUS.

 Será que estamos dando a DEUS o melhor que temos por que DEUS nos prova naquilo que mais amamos aquilo que eu, você, mas amamos é isso que vai fazer nos prostramos aos seus pés. Enfim ANA sacrificou aquilo que ela, mas amava ao senhor, o que devemos sacrificar para DEUS por que quando colocamos nossos sonhos nas mãos do senhor devemos confiara e espera por, mas que isto nos cause lágrimas e dor, devemos pedir para que ele faça sua vontade antes de tudo eu  costumo dizer qual o meu Isaac senhor pois tenho que sacrificar, e você qual o seu Isaac?
 Autoria: Cremilda Cosma

para nosso deleite espiritual hino A vitória de Ana de Alice Maciel:



Nenhum comentário:

Postar um comentário