quinta-feira, 6 de agosto de 2015

A FÉ MOVE MONTANHAS






A bíblia nos traz a historia de uma mulher que há muito tempo sofria de uma hemorragia e com toda a certeza esta enfermidade por durar tantos anos já estava a levar todas as forças e ate mesmo a sua saúde, mais a cura dela se deu quando Jesus estava indo para casa de Jairo salvar sua filha, quando de repente  uma mulher com uma coragem imensa e uma fé maior ainda, lhe toca, a bíblia não diz o nome da tal mulher mais fala do seu ato que foi maior do que ela mesma.
O seu ato maior não foi só tocar nas veste de Jesus, não, o ato maior foi sua fé,  pois ela creu que só em tocar nas veste de jesus acabaria seu sofrimento.
         Doze longos anos ela sofria com uma hemorragia  que não tinha cura,  já havia procurado médicos, feito tudo que se era possível para ser curada e nada (quantas vezes nós estamos assim também com um problema que não se resolve, já fizemos tudo que estar ao nosso alcance e nada, não se resolve, não tem solução e ficamos tristes muitas vezes deprimidos com isso .)
Mais o sofrimento dela vai além de sua saúde  ele ainda tem o problema que a lei do seu próprio Deus a rejeitava, e com isto ela era excluída ate mesmo de viver com sua família Levítico 15:25 ao 27, a mulher era considerada imunda enquanto estivesse  com o fluxo de sangue  era pecado se sentar no mesmo lugar que ela, tudo que tocasse era imundo se alguém a tocasse tinha que se lavar e ate a tarde era considerado imundo .

A palavra para decifrar seu dilema posso denominar de  “abandono” era  assim que ela estava a doze anos sozinha na mais profunda solidão, quem sabe o povo também  se afastava dela quando ela trafegasse,  ou ate mesmo ela  se escondia, imagino se tudo que tocava era imundo como ela comia? Onde morava? (quantas vezes nos também ficamos sós nos momentos que, mas precisamos de  ajuda) sabe aquele  momento em que tudo que queremos e um abraço amigo, e alguém  dizer que tudo vai ficar bem, mais não há ninguém.
  E algumas vezes nestas horas questionamos onde estar Deus? E começamos a indagar POR QUÊ? PORQUÊ ?   

As vezes ate nos afastamos de Deus, ou perdemos a fé, mais   que tipo de fé é essa ? Que só se acredita que Deus nos ama quando tudo vai bem a nossas vidas, acaso Jesus também não sofreu aqui na terra por nos?
Ele foi crucificado sendo inocente, pelos meus e teus pecados ele também foi abandonado, foi escarnecido, maltratado. Então ele sabe o que nós sentimos melhor que qualquer um,não há amor maior que o DEUS  por nos .
         Incrível na historia dessa mulher é a misericórdia de Deus para com ela, como ela não havia morrido todos esses anos, pois sangrando sem parar.
Só posso acreditar no grande amor Deus e que através daquela enfermidade Deus iria manifestar a sua gloria por meio de seu filho.

Pensando em sua fé tão grande que acreditou que era necessário tocar em suas veste que se curaria (será que estamos tocando em Jesus?) ela acreditou que Jesus Cristo era o Messias que ele a salvaria, acreditou que cristo era tão santo que suas roupas também seriam santas por que ela não tocou em Jesus  e sim em suas roupas a Mateus 9:21  ela se arrastou pela multidão para lhe tocar para encontrar sua cura (será que temos fé pra procurar cristo mesmo quando tudo estiver dando errado?)
Quando ela o tocou Jesus sentiu que foi tocado,  ele pergunta quem lhe tocou  Marcos 5:30,  ele estava no meio de uma multidão qualquer pessoa  poderia ter lhe tocado como os próprios  discípulos disseram em Marcos 5:31 .
Mais o toque daquela mulher era diferente era o toque da fé, toque de quem busca verdadeiramente sua cura, por isso que de Cristo saiu poder.

Devemos ter esse tipo de fé, a fé do milagre que crer que mesmo com todas as nossas imperfeições e falhas, temos um Deus que nos chama de filhinhos e quer nos salvar e nos curar não só fisicamente mais do pecado.


 AUTORIA : ANGÉLICA E VANESSA

para nosso deleite espiritual hino de Bruna Carla Uma Mulher um Milagre


Nenhum comentário:

Postar um comentário